quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não basta apenas não comer carnes...

Quando optei em parar de comer carnes, não foi por modinha, muito menos por dieta. Não comer mais carnes, hoje pra mim, representa uma filosofia de vida. Demorou para eu conseguir me libertar da carnificina, pois fui criada comendo todos os tipos de carnes.
Eu conseguia ficar uns tempos sem, depois voltava. Realmente o prato contendo o cadáver é atraente mesmo, nossa, que horror! Mas resolvi abolir as carnes de minha vida em respeito aos animais e sua dor. Claro, hoje estou mais madura e consciente, sabendo o que quero pra mim e continuar a comer carnes de seres tão sensíveis e indefesos, não é o que quero messssssmo...
Quando participava de um churrasco na casa de alguém conhecido, observava aquelas pessoas salivando em cima do cadáver assado, aquela euforia em cortar e degustar o pedaço do animal sacrificado, o culto ao cadáver, nossa muitas vezes participei... Mas convenhamos, é difícil ter consciência e parar de comer carnes. As carnes sempre foram o prato preferido pelos seres humanos e o pior de tudo, hoje é de fácil acesso.
Quando aboli as carnes totalmente e passei a comer somente vegetais, senti no início fraqueza, nervosismo e ansiedade. Eu tinha consciência que tudo que eu estava passando era consequência da minha desintoxicação e limpeza do meu organismo, abstinência total às carnes. Meu corpo foi se acostumando e hoje não posso nem sentir cheiro de carne, que me dá enjôos.
Como podemos ser tão egoístas, matar um animalzinho próximo de nossa genética, irmãozinho mesmo e comer sua carne para alimentar nosso corpo. Ora, ora, não me diga que precisamos de proteína animal e ferro. Proteínas podemos tirar dos grãos e o ferro de vegetais verdes, principalmente. Sei que muitos não conseguem se libertar das carnes, até tentam, outros só pensam, eu era assim e hoje graças a minha força de vontade e principalmente o respeito aos queridos animais, consegui me libertar. Tento conscientizar as pessoas sobre a importância em não comer carnes e os benefícios que isso traz, principalmente para os animais e para nosso corpo. Não basta apenas não comer carnes, temos que ter consciência do mal que causamos a outros seres pelo simples prazer em ingerir sua carne. (Patrícia Prado)
Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis. (Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário